O que nunca mais vai se repetir é o que torna a vida tão doce.

Emily Dickinson

fechar

Close

Quando é hora de desapegar... ou não

Você sabe avaliar o momento certo de seguir em frente?

Em muitas situações de nossas vidas falamos em desapegar, mudar de rumo, partir para outra... mas você faz isso de forma inteligente?

Isso mesmo! De forma inteligente... vivemos uma tendência muito atual de desistir facilmente, de abrir mão de projetos, pessoas e relacionamentos cedo demais. Muitas vezes por medo de investir, de arriscar, de nos permitir tentar um pouco mais. A sensação de que tudo é extremamente perecível e descartável, de certa forma, tomou conta de nós.

Mudar é muito bom, é necessário, mas percebo no ser humano uma ansiedade desesperada em não perder tempo, não acumular o potencial prejuízo de algumas experiências que podem ser transformadoras.

Antes de sair correndo desesperadamente em uma nova direção é bom olhar ao redor, investir um pouco mais, analisar os fatos e ser empático com nossas relações. Algumas vezes, tudo o que precisamos é de uma mudança em nossas próprias lentes sobre a vida e as pessoas.

Depois de permitir-se esse novo olhar e essa nova chance, talvez você conclua realmente que não vale a pena insistir, que o melhor é desapegar... a diferença é que você fará isso com muito mais embasamento, provocando muito menos choque no ecossistema ao seu redor.

E também pode ser que as suas novas lentes mudem outros olhares... olhares que já foram tão importantes para você, experimente!

Loading...
Loading...